Diário de uma gravidez

Diário de uma gravidez

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Descobrindo a gravidez!

Pois bem, no início do mês de Novembro resolvi buscar uma melhor qualidade de vida! Fiz minha matrícula na academia e iniciei um processo de reeducação alimentar + atividades físicas intensas. Frequentava à academia 3 vezes na semana e malhava a manhã toda, iniciava com GAP, depois fazia Spinning, e musculação. E tinha dias que ainda conseguia incluir treinamento funcional.
Haja disposição!! Rs...Claro, que no intervalo buscava comer uma fruta ou uma barra de cereal, e muita água.

Tamanha era a minha vontade de eliminar os quilos extras...Cheguei até criar um blog Entrandoemforma123; No intuito de compartilhar e incentivar outras pessoas a emagrecerem ou buscarem hábitos mais saudáveis.

Quase após 1 mês de todo o processo, senão me engano no dia  26 - quarta-feira, estava eu toda feliz e animada na aula de GAP, quando ao fazer o exercício "Quatro apoio", senti uma leve tontura. Cheguei a parar uns segundos, respirei fundo, mas de tão entusiasmada e focada decidi continuar (errei feio aí...).

A aula terminou, e logo o professor emendou na outra aula, que neste dia ao invés de treinamento funcional seria Hit, uma atividade mais intensa. E, logo, por ser uma aula nova, quis experimentar!
Comecei a fazer a aula, pulando, abaixando, e quando o professor pediu que levantássemos rápido, foi aí que ao tentar ficar de pé, caí direto no chão!! Sabe quando você sente que vai cair, mas não tem o que fazer, nem como impedir?

Então, um momento de desespero, você saber que vai cair e não conseguir se segurar. Fui tomada por uma sensação de tontura horrorosa, que nunca senti igual!! Após deitada no chão, vi tudo rodar fortemente. Até que o professor veio ver o que tinha acontecido e me ajudar. Deu todo suporte, mas levei tempo pra conseguir levantar. Confesso que foram minutos terrivéis. Me senti tonta, com vontade de vomitar, até passou na minha cabeça a possibilidade de estar grávida, mas no momento não acreditei. Já que estava a meses sem tomar pilulas e não tinha engravidado, achava que iria demorar mais tempo para que acontecesse.

Pedi que avissasse meu pai, e que ele comparecesse para me buscar. Pois meu esposo trabalha muito distante e nada ia poder fazer.

Fui pra casa, neste dia não tive condições para trabalhar. Fiquei mal o dia todo, com tonturas e enjoada!

No dia seguinte, quinta-feira, me senti melhor. Resolvi ir na clínica da família para agendar uma consulta médica e realizar exames de rotina, pois queria saber o que podia estar por  trás destes sintomas, e sabia que a academia iria exigir uma laudo médico para que retornasse as atividades físicas. Consegui agendar  uma consulta para a semana seguinte, com um enfermeiro, no intuito de passar por uma triagem. É assim que funciona o sistema único de saúde.

Passei o dia bem, fiz toda minha rotina, trabalhei normalmente e depois fui pra  casa.

Na sexta, acordei novamente com forte tontura, comecei a me preocupar! Não pude seguir minha rotina, fiquei o dia todo na cama, mal. Toda vez que virava, minha cabeça rodava....

Segui o fim de semana, nesta agonia, liguei pra minha cunhada, conversei muito com ela, cheguei a pensar na possibilidade de estar com labirintite, já que na minha família quase todo mundo tem. Conversando com ela, se dispôs a vir até a minha casa para verificar a glicose, já que não sei mexer no aparelho digital. Levantamos a hipótese, de estar com o açúcar baixo, já que estava de dieta.

Ela chegou, verificou minha glicose, estava um  pouco baixa, mas nada anormal. Foi quando ela falou: Pq vc não faz um teste de gravidez de farmácia?Resolvi seguir seu conselho, liguei para a farmácia e pedi o teste. Achei que fosse dar negativo, pois já tinha feito outras vezes e com a menstruação atrasada, e nada de estar grávida.

O teste chegou e fomos ao banheiro fazer, colhi o material e ela inseriu a lâmina na urina.  E após, alguns segundos, lá estavam as duas linhas.

Quase não acreditei!!!

E foi assim que descobri minha gravidez. :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário