Diário de uma gravidez

Diário de uma gravidez

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Primeira consulta

Após ter conseguido marcar a consulta na clínica da família, chegado o dia, passei pelo enfermeiro, no qual relatei os meus sintomas e inclusive falei sobre a suspeita da gravidez. Achei que eles fizessem o exame de sangue beta hcg para verificar a quantidade de hormônios e confirmar a gravidez, mas o profissional explicou que não é feito este tipo de exame pois o resultado demora até 2 meses o que atrasaria o início do pré-natal. Ele fez a solicitação do TIG (Teste imunológico de gravidez), ou seja, o famoso teste de farmácia. Fiz e o resultado tornou a dar positivo, a partir daí eles marcaram o início do pré-natal.

E na próxima semana farei a minha primeira consulta do prénatal!

Ah, tem tempos, que tenho o cadastro e a carteira da clínica da família, mas nunca tinha ido a unidade. Sempre fazemos um pré-conceito das coisas, pensamos que vai demorar ou que o atendimento não vai ser satisfatório. E simplesmente, me surpreendi, estou gostando muito do atendimento dos profissionais e da rapidez em que tudo está acontecendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário