Diário de uma gravidez

Diário de uma gravidez

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Primeira consulta do pré-natal

Enfim passou uma semana e chegou a vez de ir a primeira consulta do pré-natal! Desta vez quem estava comigo acompanhando foi o meu esposo. Chegamos 10 minutos antes do horário agendado, e infelizmente, após chegar fiquei sabendo que as consultas estavam atrasadas e que iria demorar um pouco. Normal, até no particular acontece! Mas ele, logo ficou impaciente, queria ir embora, falou que iria pagar uma consulta, como se o fato de pagar fosse fazer com que não esperássemos ou não houvesse atrasos...Rsrsrs..Ah, esses homens!

Falei que iria ficar, afinal tinha desmarcado meus atendimentos justamente por causa da consulta. E ele logo se acalmou. Tudo correu bem, fora o atraso. Esperamos por volta de 1 h e 30m., desde da hora que chegamos. Não achei que demorou tanto! Já esperei por muito mais tempo em clínicas particulares!

Chegou a minha vez, quando falei que era a primeira consulta, a profissional logo falou: Por que não avisou? Passava você na frente, já que hoje será feito teu cadastro e o pedido de solicitação de exames. Pensei comigo: Ah se soubesse! Tinha avisado...Rs

Ela perguntou se eu tinha alguma dúvida ou queixa a fazer, falei que não. Ela fez meu cadastro, receitou alguns medicamentos, caso precise. Pois grávida não pode ingerir qualquer medicamento.
Perguntou a data da última menstruação e calculou a possível data do parto. Neste dia ela falou que estava com 6 semanas, lembrando que eles se baseiam através da data da última menstruação (DUM).

Neste mesmo dia ela fez o teste rápido de hiv, pois ela explicou, que caso a gestante seja soro positivo, tem que entrar imediatamente com os remédios e assim evitar que o vírus passe para o bebê.
Graças a Deus, o resultado deu negativo.

O próximo passo: Marcar os exames de sangue e a ultrassonografia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário